domingo, 4 de abril de 2010

Mulheres da minha família

Quando eu nasci a obstetra disse para minha mãe que tinha certeza que era uma menina, afinal eu atrasei 15 dias para nascer e nem queria sair de dentro da barriga da minha mãe (Tava gostoso, la!!!!srsrsr). O parto teve que ser induzido e em 30 minutos eu nasci... E com certeza este é a minha forma na vida, para tudo eu espero e em 5 segundos eu realizo... Imaginem o quanto isso irrita as pessoas...

Hoje em um domingo de páscoa, almoço com todos da minha famlia, fui cobrada pela minha mãe por não ter escrito nada sobre as mulheres da minha vida... E digo para vocês que são muitas.... Mesmo com uma família com muitos homens, as mulheres da família são extremamente fortes, cada uma de um jeito...

Minha mãe, quem a conhece sabe muito bem da sua força interior. Acredito que viemos nesta vida como mãe e filha, para aprendermos a lidar com as diferenças, pois através do amor recíprico conseguimos entender que temos perspectivas opostas da vida e que a nossa união é complementar. Minha mãe tem uma característica a qual eu me orgulho muito, a sua capacidade de aprender e a mudar seu comportamento em prol da famlia e de uma evolução espiritual.

Vocês imaginem que duplas nós somos, eu sou uma aquariana que ama a liberdade e minha mãe uma escorpiana que adora controlar e é MEGA ciumenta.... Quantas e quantas brigas tivemos na minha infância e adolescência mas hoje a história é bem diferente... O bom de ter 40 anos, é saber olhar as coisas com outras perspectiva e perceber que o AMOR existente é maior do que qualquer diferença de forma de ver a vida ou agir na vida... Admiro muito esta mulher que na sua forte presença tenta ao máximo deixar a familia bem e acima de tudo unida.

Depois de 3 parágrafos sobre a Creusinha, posso falar das outras  mulheres que me redeiam. (srsrsrsrs)

Outra mulher fortíssima na minha familia é a MARA, a minha segunda mãe, ela com sua doçura e disponibilidade é a pessoa mais disputada por todos... Ela está conosco há 30 anos e sempre me mimou, e isso sempre gerou um ciúmes na galera...

Claro que com um núcleo familiar assim, não poderíamos atrair para a nossa família algumas mulheres "frágeis" e inseguras. As minhas cunhadas se integraram bem a dinâmica familiar. Uma das minhas cunhadas, nasceu no mesmo dia que eu, e tem o mesmo nome... Dá para imaginar seu temperamento, nada tranquilo....rsrsrsr e a outra cunhada mostra a sua força na sua forma de se relacionar, não gosta de brigar, nem mesmo de discutir, a sua força está neste aspecto.....

E ainda temos a minha sobrinha que no meio de todos parece altamente silenciosa, um doce de criatura , só que em sua casa mostra seu lado B, o qual ,de tranquilo não tem nada de calmo, afinal  não deixa ninguém queito, dança, canta, brinca e tudo mais que tem direito e o que não tem....

Queridas amigas, primas, e mulheres que me rodeiam  em breve falarei  um pouco do significado de vocês na minha vida. Nem precisam cobrar ou fazer uma "DR" para eu mostrar o quanto vocês são importantes para mim...

beijocas

Um comentário:

  1. Gosto quando as mulheres têm espaço para serem condecoradas, ainda mais com palavras tão bacanas e cheias de carinho e verdade!

    Sua mãe fez bem em te cobrar, apesar da cobrança ser um peso pro aquariano, vc lidou super bem, saiu um texto lindo, são os 40 anos, eu sei!

    Saudades blogueira-amiga!

    Beijos!
    PS: NY aí vamos nósssss....

    ResponderExcluir