domingo, 22 de agosto de 2010

Pequenas atitudes

Pequenos cuidados, são coisa tão gostosas que parecem que transformam  a nossa vida, muito mais do que um grande evento.

Por exemplo, quando a gente, fica deitada no tapete da sala  da casa da sua mãe, com o sol de inverno batendo nas suas costas, conversando com sua mãe, assuntos de rotina e de cotidiano e dando muita risada, gera uma sensação de acolhimento, tão gostosa. Parece que a vida está do seu lado. Acho que já fiz isso, pelo menos umas 100 vezes... mas acho que nunca estive tão presente como este momento.

Estas sensações são quase que inexplicáveis... Mas deliciosamente sentidas..

Nesta nova fase de "nanomanagment", estou preferindo aproveitar destes pequenos momentos, que enchem o nosso coração e nossa alma de alegria do que ficar reclamando do volume de trabalho, de excesso de cobranças e responsabilidades.  Pode até parecer um pouco "Poliana", mas isso é o que na verdade dá sentido a vida...

Ficar feliz porque alguém te ajuda a  ter água quente em sua casa, quando um cano estoura.
Ficar feliz por dar um feedback estruturado e positivo para uma pessoa de muita capacidade.
Ficar empolgada quando percebe que uma mãe consegue com muita generosidade reconhecer o desejo e a vontade de uma filha.
Dar risada de algumas " saias justas" que temos que lidar.
Perceber que escolher a pessoa certa para o lugar certo e descobrir que esta pessoa está muito feliz, gera uma satisfação e um prazer na vida.
Curtir pequenas atitudes de carinho existente no local de trabalho

Começar a semana com um bom astral, ajuda a gente ficar mais animado para conseguir lidar com um mês tão conturbado...
 

Um comentário:

  1. Lindinha, existe uma frase que eu costumo dizer, não sei de quem é, mas resume o que vc escreveu:"Os momentos mais simples de nossas vidas exprimem uma importância infinita quando adquirimos a capacidade de sentir e compreender".
    É muito bom quando passamos a dar mais valor as pequenas coisas e fazer com que elas fiquem enormes.
    Um beijo enorme no seu coração

    ResponderExcluir