terça-feira, 14 de junho de 2011

Dimensão temporal

Hoje eu vou simplesmente levantar algumas questões  e reflexões sobre o TEMPO e a DIMENSÃO TEMPORAL:

·         O que significa fazer 80 anos? O dobro do que eu tenho... Isso é tão estranho, é como se fosse 2 vidas minha. Hoje eu penso em como vou usar esta segunda metade da minha vida, isso se eu tiver mais 40, posso ter bem menos...



·         Quando se tem uma doença crônica, como se encara o tempo? O dia de hoje tem um significado cada vez maior, com umas 36 hs/ dia, enquanto há dias que em as 24 horas parecem somente 12. Como aproveitar estas 24 horas de maneira integra e consciente?



·         Atuar como “bombeiro” é muito  diferente de senso de urgência . E neste meio todo como planejar para realizar tudo o que tem que fazer? E como se organizar no tempo se não sabemos o que fazer em médio prazo?



·         Quando se tem uma cabeça que pensa muito mais rápido que o normal, como conseguir paciência para esperar o corpo ou as outras  pessoas?



·         Qual o papel da maturidade, neste processo temporal ?



·         Como a gente e percebe  sente a sincronicidade do tempo?  Estar no lugar certo, no tempo certo, no dia certo, com as pessoas certas. Quando isso ocorre, tenho a nítida sensação de pertencer ao universo e que ele está ao meu favor, ou eu estou a favor dele. A sensação é indescritível!! Parece que a minha cabeça, o meu coração e meus braços e pernas estão extremamente alinhados e tudo no lugar certo.



·         Quando as coisas estão mudando, mas na realidade, ainda não mudaram, como fica a perspectiva temporal da espera para que tudo realmente mude de vez... Como lidar com a expectativa do futuro, limpo e vazio... Parece que tudo é possível  e  ao mesmo tempo parece que nada será  possível...



Gente, sentir o TEMPO é uma delícia e saber qual sentimento ele nos mobiliza é o que nos torna vivo. Quando o tempo passa e não sabemos como estamos vivendo, não sabemos se estamos realmente vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário