domingo, 3 de julho de 2011

Inverno, Faxina e organização

Para nós aqui no Brasil, o inverno não é uma estação tão forte e marcante, mas com certeza é a estação do ano, onde as pessoas ficam em suas próprias  casas para suportar o frio e com isso, começam a procurar coisas para se ocuparem, como por exemplo, um faxina geral, um momento de organização de papeis ou até mesmo convidam seus amigos e familiares para tomar um cafezinho ou um jantarzinho .

Este ano em especial, o inverno  está sendo muito importante para mim, estou reorganizando a minha vida. Seguindo a minha pergunta do ano: O QUE REALMENTE IMPORTA NA VIDA?  

Neste processo de reiniciar uma nova fase da vida, comecei neste inverno, uma faxina bem grande, joguei um monte de papeis fora, em todos os sentidos. Acredito que um pedaço da minha personalidade está  indo embora, estou deixando de ser a Paula Oliveira para ser a Paula Alessandra de Oliveira. Isso parece uma bobagem, mas significa assumir a minha verdadeira missão e a minha verdadeira personalidade.   

Neste processo de introspecção, a gente só deixa entrar na nossa casa, quem realmente significa, as pessoas que com amor trazem certo conforto para nossa vida.  Acredito que ninguém goste de pessoas superficiais e que nos agridem, entrando em nossa intimidade. Estas pessoas ficam somente no ambiente mais distante, como o do trabalho ou dos bares.

Vocês não acham que seria absurdo para nós aqui no Brasil, o dia dos namorados ser no dia 14 de fevereiro? O dia dos namorados cair no meio do carnaval? Seria um contra-senso... Este dia está associado à intimidade e intimidade à inverno, sendo assim, o nosso dia dos namorados fica marcado para uma época mais fria, afinal amor combina bem com intimidade...

Podemos também associar o AMOR  com a faxina. Parece estranho, né! Para conseguirmos limpar a nossa alma, temos que ter amor próprio para jogar fora um monte de coisas que não serve mais. Para separarmos roupas para doar temos que ter amor ao próximo. Para transformar qualquer coisa para melhor, temos que ter fé e amor na vida, para nos entregar ao desconhecido.

Inverno seja bem vindo com todo o seu potencial de limpeza, amor e transformação!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário