domingo, 4 de setembro de 2011

O que acontece depois que tudo muda?


Tive uma professora da PUC que dizia que há sinais em tudo. Dizia que tínhamos que prestar atenção nos acontecimentos e nos aprendizados que podemos ter com estes sinais. Dizia isso para as coisas mais simples, como por exemplo: Porque estamos assistindo este filme hoje e não ontem ou amanhã? O que tem que aprender hoje com isso.


E hoje quando entro em casa e ligo a TV e pela 4ª vez está passando “Comer, rezar e amar” vejo que a minha vida mudou e que as coisas que passei e que estou passando me levarão para outro sentido na vida. Não que o sentido que eu estava era errado, mas simplesmente, não é mais a direção que tenho que ir para crescer e me desenvolver.
É estranha e muitas vezes dolorida esta mudança, ainda mais quando se tem uma história já trilhada e que com ela temos uma série de equipamentos e bagagens que servem para um determinado tipo de estrada. Penso que estava em uma estrada de asfalto larga, longa e que tinha que ter um carro muito potente para dar contar da velocidade necessária. E muitas vezes, neste final, já estava imaginando que ou trocava de carro ou simplesmente mudava de estrada.
Só que eu percebi que não dá para mudar de carro, que vc é o que vc é!!! Eu não sou uma Ferrari, que anda em alta velocidade pelas grandes estradas, sem perceber a paisagem e simplesmente sentindo o vento no rosto.
Eu ainda não consigo reconhecer que carro eu sou, mas sei que adoro ver a paisagem ao meu lado, posso até correr, mas dentro da velocidade permitida, sem atropelar as coisas e as pessoas. Gosto de curtir a estrada, mesmo que sejam as nuvens do céu ou a imagem de uma cidade abaixo, como se eu tivesse brincando de Lego ou Cityville.
Tem horas que me sinto um carro, horas um avião, uma bike ou um trem. Só sei que depois que passa a dor da despedida daquela vida, e a gente aprende a desapegar um pouco e a perspectiva da vida muda.Acredito que quando a gente muda ou quando a vida muda tudo para gente, as possibilidades se abrem, e que podemos girar 360°, mesmo que já tenhamos uma grande bagagem, e se conectar com o coração e sentir a melhor direção a seguir, mesmo sem saber qual é a rota e o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário