sábado, 6 de março de 2010

O que você faz com sua raiva?

Esta semana, senti muita raiva...Parece que a energia sobe pelo pé, anda pelo corpo e quando chega até a barriga é potendializada , parece que dobra a força. O que fazer com toda esta energia? Dependendo do humor, ela energia sai de um jeito, nesta semana, foi através da irritação.

Esta semana a coisa não foi tão fácil!!!!! Senti o sangue do corpo circulando  mais,  parecia que o atrito entre o sangue com as  veias geravam cada vez mais energia que tinham que se transformar em algo,como por exemplo:

- uma  irritação;
- uma raiva;
- um monte de palavras jogadas;
- uma preguiça;
- em rancor;
- em mágoas;
- em perdão;
- em gargalhada;
- em choro;
- em esporte;
- em briga;

Descobri quase agora ( aos 30 e 40 anos) que essa energia, é vital para que possamos realizar coisas nesta vida... Porém aprendemos tanto a engoli-la e a reprimí-la que esquecemos de onde vem a nossa energia e nem mais percebemos que temos força  vital .

Percebi há uns 10 anos atrás, que quando sinto raiva, a melhor coisa que posso fazer para dar vazão a essa energia  toda é criar coisas, ser desafiada a inventar algo... Nesta hora fico tão criativa que esqueço o mobilizador da raiva.... Pode até parecer um pouco "Poliana", mas é uma delícia sentir isso!!!

É gostoso perceber que a gente tem a capacidade de transformar uma coisa negativa em uma produção real...Dá um alívio, que vocês imaginam... Nesta 6a feira pude notar que produzi muito e que estou bem viva..

3 comentários:

  1. Paulinha, quando se sentir assim, peça a Deus que te dê paciência. Pois se pedir força, você mata um,não é? rsrsrsrsrsrs
    A raiva movimenta mesmo, pena que são poucas as pessoas que sabem direcionar essa energia para uma situação proveitosa, que possa trazer algo de bom para si e para os outros. A maioria das pessoas direciona para o lado negativo. Por isso, as vezes, é bom fazer alguma coisa, uma atividade que gaste essa energia, abaixar adrenalina!!!Pois se for mulher e estiver na TPM, sai de baixo!!!
    bjs
    Stella

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu te gosto! Por falar assim do que sente de forma tão transparente, reconhecer isso e canalizar!

    É um aprendizado para a minha vida, chegarei aos 40 anos com esse aprendizado, tenho certeza!

    Um beijo!

    Supervisora..rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha, um dia eu li uma frase sobre a cólera/raiva que foi muito forte pra mim e gostaria de compartilhar com você: "o indivíduo incolerado envenena a si próprio". Pensando assim, me faz mudar de atitude toda vez que começo a ficar raivosa... já pensou o quanto nos envenenamos todos os dias??? Sai pra lá jacaré!!
    Bjs

    ResponderExcluir