domingo, 7 de março de 2010

Uma mulher de fibra


Algumas mulheres são muito significativas, não por sua inteligência, habilidade ou grandes contribuições sociais,mas sim pela forma de viver e de perceber a vida. Simplesmente  aceitam o que a vida lhe oferece com intgridade e dedicação.

Estou falando da minha avó, uma mulher de 91 anos, que está bem doentinha e que não me reconheceu devido à  uma doença degenerativa  Sua história de vida foi bastante diferente das mulheres de sua época, casou-se 2 vezes, trabalhou deste moça até os 70 e tantos anos. Teve 2 filhas e por muito tempo, educou sozinha com sua portura firme e segura.

Suas atitudes e posturas eram mais fortes do sua palavras, as quais, nos útimos anos foram pouco pronunciadas... Soube com muita integridade lidar com o envelhecimento, nunca reclamou  de seu estado, somente dizia que estava cansada da vida e que talvez esse fosse seu último ano  e graças a Deus ainda está conosco ..

Podemos aqui falar de defeitos, e é claro que todos possuem, mas pra que lembrar disso agora.. O que ela mais precisa hoje  é ser homenageada e sentir o carinho de todos que a estimam..

Outro aspecto que é exemplo para nós, é sua espiritualidade, que durante anos nos benzeu e rezou  e acima de tudo, teve grande disciplina para  se desenvolver espiritualemnte e a aumentar a sua fé. O mais legal disso tudo, é que nunca forçou ninguém a seguir a sua religião, simplesmente mostrou os beneficios de seguir algo que fizesse bem para a alma.

Hoje, mesmo tendo brigado muito com ela na minha infância, algo que não foi exclusivo dela, eu lhe agradeço  por ser um grande exemplo para mim.. E cada vez que sinto que vou cair, lembro de suas atitudes e percebo que tenho em meu sangue, esta força e fibra de encarar a vida.  Muito Obrigada por ser minha avó.


3 comentários:

  1. Que coisa linda!
    Ter uma pessoa a frente do seu tempo na família tem impacto nas gerações seguintes. E as expectativas e responsabilidades são maiores pois a pessoa já quebrou muitas barreiras.
    Sou apaixonada por vovôs e vovós fofos e me sinto privilegiada de ter minhas duas a vós e meu avô japa vivos!Bru
    Viva a vovó!

    ResponderExcluir
  2. Minha vó é um exemplo para mim também! Aprendo tanto com a nona de 95 anos, guerreira, pianista, lúcida e tão ela mesma!!!

    Essas histórias de vida valem muito a pena serem contadas...que bom que existem os blogs, não é?

    Beijos, querida!

    Puxa-saco

    ResponderExcluir
  3. Lindinha
    Que bom que você ainda pode curtir sua avó!!!
    Essa mulher maravilhosa que eu tenho o privilégio de conhecer, de conviver e de aprender com ela também!!!
    Realmente é um grande exemplo a ser seguido, lembrado e passado para as próximas gerações.
    Meu respeito por ela é muito grande!!!
    Muito bonita essa homenagem!!!
    bjs no seu coração, D. Anita
    de sua neta adotiva
    Stella

    ResponderExcluir