terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A curiosidade em conhecer

Não sou uma pessoa que faz amizades muito fácil. Tenho uma preguiça de conhecer pessoas novas, fazer aquelas perguntinhas básicas e até mesmo responder estas perguntas... Acho tão chato!!!!

Algumas pessoas, no entanto, me geram curiosidade, característica muito forte na minha personalidade, e isso faz com que eu queira conhecê-las. Sabe, o que mais me chama atenção nestas pessoas são algumas coisas,que geralmente não são as báiscas, como por exemplo:

1- Porque o grupo a qual ela pertence não conversa com esta pessoa?
2- Porque ela usa estas roupas tão legais? Onde ela compra?
3- Ela tem um sorriso constante, mas um olhar sensível? Porque ela é assim?


Não sinto vontade de perguntar o que faz? O que fez? Quantos anos tem?Se é casada(o) ou solteira (o)? Sinto vontade de perguntar o que a(o) torna única e especial? Só que é muito esquisito fazer esta pergunta logo de cara... Vocês imaginam como seria ficar perguntando logo de cara, desta forma, me adequo até chegar o dia em que eu me sinta confortável para perguntá-las....

Considero interessante a vida quando ela coloca estas pessoas em nossos caminhos...Fico super feliz e agradecida quando tenho a oportunidade de encontrar estas pessoas.

Só que hoje aos 40 anos, percebo que algumas pessoas guardam para si esta unicidade, não deixam estas características tão latente. E quem sai perdendo nisso tudo,sou eu, porque pela preguiça de começar pelo começo perco grandes oportunidades de me aproximar de pessoas incríveis.

Renatinha, obrigada por deixar isso escancarado...



3 comentários:

  1. Chorei! Hoje estou sensível, não sei porquê...é um dia desses que os dentes cabem na boca e meu olhar muda e você, como poucos, me percebem!

    Fiquei muito feliz e honrada em ler suas palavras. E acho mesmo que esse seu blog vai fazer um bem danado, para você: a escrita é uma catarse. E vai fazer bem para os outros também! Cá entre nós, como a vida deveria ser...

    Beijos!!

    Renatinha

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA INICIATIVA, ACHO QUE VOCE TEM MUITO PRA PASSAR PRA TODO MUNDO , E ESSE INSTRUMENTO PERMITIRÁ CONHECERMOS UM POUCO MAIS DESSA PAULA ESCONDIDA AI ...BJ....E DEPOIS QUE ENTRAMOS NOS "ENTA" NAO TEM VOLTA....APROVEITE...

    PAULO LERNER

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com a preguiça de começar a perguntar... o bom é que existem pessoas que não precisamos fazer isso.
    Como diria Vinícius de Moraes: "A gente não faz amigos, reconhece-os"
    Re, com certeza você é uma pessoa assim, foi assim desde o início.
    A Paula foi como no filme Avatar: "o bicho que quis me matar"e assim ficaríamos juntas para sempre... é sempre assim, nos reconhecemos de formas diferentes mas o bom é termos op razer de estarmos junto de pessoas tão queridas!
    Beijos, Bru!!!

    ResponderExcluir