sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pequenos sonhos

Hoje eu realizei um sonho!!!!! Um sonho muito simples, antigo, muito especial e delicioso de ser realizado.

Quando pequena, frequentava com muita constância a casa de uma Tia muito querida, que todos na família a reconhecia pelo seu grannnnnnnde coração, sua bondade infinita e seu humor. Esta Tia já faleceu há muito tempo e sei que nos acompanha até hoje.

A Tia Dora era uma pessoa que conseguia acalmar a minhas irritações, conseguia adoçar a minha rebeldia. Ela ajudava muito a minha mãe e todas as mães da familia com seu amor e sua doçura. Posso considerá-la uma das grandes influências na minha educação e na minha formação.

Gente, estou ficando prolixa... Será que depois dos 40 vou ficar assim? Isso eu não quero, me avisem ,tá...

Vamos ao meu sonho! Sempre tive vontade de ter um pedaço da coleção de xícaras desta minha Tia. Algo que eu sei que ela gostava e cuidava com tanto carinho. Imagine que eu esperei quase 20 anos para ter algumas peças e somente hoje eu consegui colocá-las na minha parede.....

Elas tinham que ter um lugar especial para ser mostrada. Foi então que encontrei um marcineiro que resolveu realizar o meu sonho de construir 20 caixas pequenas, com uma qualidade bem legal, feita de madeira e vidro, que eu criei da minha cabeça, queria isso para construir um mosaico na parede e poder brincar com este presente tão especial...

Hoje o Marcineiro veio aqui em casa e curtiu muito ver o seu trabalho causar tanta felicidade....

Gente ficou lindo!!!! Estou aqui olhando, olhando e curtindo....

Queria agradecer ao Tio Silvio foi generoso em doar algo de sua esposa, pelo Fabio ( Neto deles) que me ajudou na campanha em conseguir este presente e a Ana  Cristina que sem fazer muito barulho, ajudou muito nesta conquista.....



Beijocas e Boa Noite

3 comentários:

  1. Paulinha...
    Que coisa linda esse post... E esse espaço especial (praticamente um museu!) que vc criou para essas lembranças tão valiosas...
    Adorei seu blog. Vou acompanhar.
    Tô te esperando aqui em NY!!!
    beijuuuu

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo esse seu musaico...rs...bricando com a palavra museu e mosaico!!! Minha vó querida de 95 anos também coleciona xícaras como essas, quando ela partir, com certeza vou querer ter u musaico desses!

    Que lindo. A felicidade está mesmo em horinhas de descuido...=)

    Um beijo da leitora assídua,

    ResponderExcluir
  3. Paula
    Fiquei emocionada com a homenagem a linda Tia Dora e adorei ver as xícaras expostas para o mundo, tenho a certeza que elas estarão em boas mãos e de onde ela estiver ela estará em festa.
    beijos
    Ana Cristina

    ResponderExcluir