segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Diferenças das Idades

O que diferencia uma pessoa que tem 40 e outra que tem 25 ou 30? Algumas rugas, alguns kilos, alguns gostos. Não acho que a principal diferença seja a possibilidade de termos vivido alguns anos a mais, somente isso...

O que fazemos com os dias e anos que vivemos? Algumas pessoas vivem em uma intesidade de aprendizado e de consciência que conseguem ser mais maduras que várias pessoas de 40, 50 ou 60 anos.

No geral, a imagem de quem vive intesamente é daquele que viaja, vai em todas as baladas, curte a vida a doidado, apronta muito. Eu não acredito nisso!!! E olha que um dia eu já pensei assim...

Hoje, no início dos meus 40 anos, enxergo que viver intensamente é poder curtir qualquer momento, seja ele qual for, e isso não importa a idade e sim a sua disponibilidade em estar presente e aceitar o que vida possa te oferecer e claro, aprender bastante.

Tenho uma amiga extremamente querida que trabalha com intensidade, vive cada alegria e tristeza com uma presença e maturidade como se tivesse 40 anos, ao mesmo tempo brinca com suas colegas de trabalho como se tivesse 15 e acima de tudo assume seus desejos e vontades com tanta consciência que é um grande exemplo para mim...

Esta amiga (que ainda não me deu autorização para citar seu nome), assume seus gostos com intensidade: ama jogar baralho, ir a hotel fazenda e até pescar.

Pensando bem, aos 40 temos uma grande liberdade em poder viver esta intensidade, afinal já passamos a fase de experimentar e de se provar. Temos agora que somente viver o que somos, mas sem esquecer que temos sempre que ter a mente aberta para continuarmos aprendendo com todas as pessoas, sem importar a idade.

Amo todos os jovens da minha vida.... Obrigada por serem o que são...

Obrigada Popins, por acreditar em mim e me ensinar um monte de coisa....

3 comentários:

  1. Nossa que lindo... vc é boa nisso!
    Neste blog que eu sigo, vc tem total autorização de escrever meu nome e o que quiser de mim.
    Eu comecei a ler e pensei... Será que ela está escrevendo para mim?... adorei..
    Beijocas
    Paula Esteves

    ResponderExcluir
  2. !!!No voy a comentar nada!!! Sólo voy a decirte que me emocioné tanto con lo que has escrito que los ojos se me aguaron. Creo que Dios nos bendijo de alguna manera al ponerte en el camino de cada una de las personas que te conocemos!!

    ResponderExcluir
  3. querido,
    Eu adorei as suas palavras...
    bjs

    ResponderExcluir