quarta-feira, 6 de abril de 2011

3º momento – O que devo aprender: O erro que vira julgamento!!!

Acredito que temos que aprender as pequenas coisas da vida, as quais são as mais difíceis de serem desenvolvidas... Por exemplo: é muito fácil, não matar e não roubar e até mesmo segurar a sua agressividade, mas é muito difícil você conseguir não julgar e não ser julgado...

Quantas vezes, a gente erra, por descuido, por não saber, por realmente não prestar atenção no que está fazendo. E alguém começa a julgar as razões de seus erros... E isso acontece com todos o tempo todo...

Será que realmente o erro é permitido? Ou é uma hipocrisia... Hoje eu fui julgada fortemente pela moça que trabalha na minha casa, que disse que estava fazendo as coisas por maldade... Realmente não tive a intenção de erras, mas um julgamento destes leva a gente pensar no tipo de relação que plantamos. Acho que muitas vezes ela errou e eu fui extremamente dura com ela, e até julgando. Só que a relação, seja ela qual for, quando chega neste ponto é sinal que não faz mais sentido conviver.

Acho que é só na hora que somos julgados é que percebemos o quanto isso é dolorido. Somos julgados pela roupa, pela cor, pelo poder, pelo dinheiro que não temos ou até mesmo o que temos.. Pelo tamanho, pelo cabelo, por fazer algo ou por não fazer.

Que princípio das relações é esse? Será que temos realmente que julgar? Por que esta sociedade, nos impõe isso? Há um código velado de pertencimento, onde quem não se adéqua está fora.

Podemos divagar um monte sobre o julgamento, mas o que eu quero deixar aqui, é que temos, e isso começa por mim, a fazer uma reflexão sobre o “ erro”. Como errar sem ser julgado? Ou como se deixar errar sem ter medo do julgamento?

A única resposta que me passa na mente é que fazer as coisas com a certeza do coração faz com a gente erre “bem”, e que quando julgada, a certeza do fazer é tão grande , que as pessoas podem julgar a vontade, que não fixa este julgamento na nossa alma.

O duro é quando somos inseguros ou quando não estamos conectados com o coração e  esta certeza não vem e tudo entra machucando. Vale pensar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário