sexta-feira, 15 de abril de 2011

5º Momento – Há de tudo em todos os lugares

Estou no aeroporto de Valência esperando para pegar o meu vôo para Istambul e como não tenho nada para fazer, e estou com sono, nem posso continuar ler o meu livrinho... Então, eu resolvi observar as pessoas a minha volta...

Uma das coisas que me chamam atenção aqui na Europa é a quantidade de pessoas idosas que existem aqui.. Agora mesmo acabou de passar um grupo da 3ª idade com mais ou menos umas 100 pessoas... Fiquei pensando, na minha excursão... Qual será a predominância de pessoas? 3ª idade, adolescentes, famílias, casais .... Vamos ver!! No próximo momento eu conto para vocês.

Na verdade, eu resolvi fazer este post, não somente por causa disso, mas porque presenciei uma cena que somente esperamos ver no Brasil...

Estou sentada a frente do meu portão de embarque, só que estou muito adiantada, então há uns 2 voos antes do meu... O embarque que estou observando agora, eu nem sei para onde vai, mas sei que é um vôo da “ Ryanair”, que tem como slogan “ allways on time” . Eles tem uma regra onde cada pessoa só pode levar 1 mala de mão com no máximo 10 kilos... Até ai nada demais, né!

Há um processo para embarcar, cada um tem que pesar a mala, há um carrinho com uma balança e uma mulher com uma maquininha de cartão de crédito para utilizar com todos que tiverem as malas mais pesadas, depois passam pela policia federal e depois entram no avião. Teve uma menina que estava com seus pais , ou avós, não sei, mas que tentou fazer o equilíbrio de pesos entre as malas e coitada! A pobre coitada deve ter colocado cada uma das malas umas 4 vezes, isso é como você fazer uma musculação em nível avançado para os braços...

Estava vendo aquela confusão e uma fila enorme, quando de repente, um casal sentou ao meu lado, eram ingleses, e ficaram observando as moças da Ryanair pesar as malas, quando de repente levantaram e logo foram para a fila da polícia federal, que fiquei observando os dois, que na maior cara lavada, furaram a fila, pularam a pesagem e continuaram rindo o tempo todo, como uma cena de filme. Tive uma grande vontade de entrar e ver se alguém havia visto, mas não. Estavam todos tão preocupados em pesar, passar na polícia, ou melhor, em entrar no avião, que ninguém percebeu o que os dois haviam feito.

Às vezes, a gente, nós brasileiros, achamos que isso só acontece em nosso país, mas não, isso não é verdade, esta malandragem existe em qualquer do mundo. Temos que estar alerta sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário