quinta-feira, 21 de abril de 2011

6º momento - Obedecer faz bem!!!!

Eu nunca imaginei que um dia eu falaria esta frase: Obedecer faz bem para alma!!!

Passei 40 anos da minha vida lutando, brigando e não aceitando o que a vida estava me dando, simplesmente por princípio. Essa rebeldia me ajudou a conquistar muitas coisas nesta vida, porém, esta briga era proveniente de um incômodo interno, que por mais que eu quisesse, não conseguia me livrar dele.


Ruínas de Efesus
 Acho que fiz e ainda faço terapia somente para tentar me acalmar e para poder saber de onde vem este incômodo, o qual eu passei anos jogando nas costas de outras pessoas. Finalmente, descobri que tudo isso era meu e que ninguém poderia ser responsável por este sentimento. Ao mesmo tempo em que isso foi péssimo, foi bom, pois pude transformar um pouco esse incômodo.

Mas vamos ao que interessa... Nesta viagem para Turquia eu descobri, que quando se confia em algo, ou em alguém, obedecer é um processo tranqüilo, calmo e acima de tudo acolhedor. Tivemos um guia altamente autoritário, que parecia um general, mas que ao mesmo tempo, cuidava de todos os detalhes, como por exemplo: pedir para lavar os banheiros antes de chegarmos a cada parada do ônibus nas estradas, como também, organizar a nossa ida a uma ruína que só vale a pena se não tiver ninguém na sua frente, que nos dava todos os detalhes da história, tornando a viagem bem gostosa.

Issac (Guia) e Lucia (Amiga do Rio) - Capadocia
Percebi que só consegui sentir esta confiança e não impliquei com o guia, porque mudei o meu referencial interno, consegui aumentar a minha auto-confiança, algo que era molecular... É uma delícia saber que há gente que podemos confiar e que não preciso mais ficar me defendendo o tempo todo de pessoas queridas e doces, mesmo que sejam autoritárias...

O mais legal da história é que neste período eu consegui ser eu mesma, sem precisar me defender de tudo e de todos, pude curtir um monte de pessoas estranhas e pude fazer vários amigos.

Eu só gostaria de agradecer a algumas pessoas neste processo: Em especial a minha mãe, que aceitou o desafio de ser minha mãe nesta vida, que foi uma das pessoas que mais sofreu neste processo, tenho certeza que ambas crescemos muito neste processo. Ao Rubens que me ajuda a enxergar tudo isso e aos meus guias espirituais que nos momentos mais difíceis acalmam o meu coração com um amor incondicional e com palavras doces e fortes que me orientam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário